1. Actualização constante por frequência de congressos, seminários e fundamentalmente por uma persistente curiosidade estética e cientifica;
  2. Recurso à melhor tecnologia disponível e articulação de meios tem vindo a gerar sinergias internas, pelo que a especialização dos componentes da equipa se tem desenvolvido nas áreas das tecnologias construtivas, ecologia, botânica, design e estética e ideias;
  3. Desenvolve uma organização do trabalho que induz uma melhor e maior capacidade de resposta a solicitações, donde a estruturação de métodos de trabalho tem constituído o sustentáculo da dinâmica de sedimentação;
  4. Recurso metódico a especialistas/consultores exteriores em áreas específicas sempre que tal se afigure necessário;
  5. Reinvidica satisfação do cliente e o estabelecimento de empatias para o encontro das soluções mais eficazes caso a caso;
  6. Ambiciona uma imagem de marca e de equipa de encontro à materialização e afirmação de um espírito de corpo emblemático de contornos bem definidos;
  7. Uso sistemático dos canais de comunicação para divulgação/debate dos trabalhos construídos pelo que programa, organiza e desenvolve actividades de divulgação e workshops interdisciplinares internacionais;
  8. Actua nas áreas da comunicação, grafismo aplicado e conteúdos com vista à preparação de publicações aplicadas à arquitectura paisagista e afins;
  9. Pretende um crescimento sustentado como precursor e gerador de mecanismos económicos de base cultural.